Corante Caramelo Materia Prima
Você está aqui: Home › Colunas › Especial
Especial

E-mail: vendas@soinsumos.com.br

17/03/2014
CORANTE CARAMELO ╔ NECESS┴RIO

 

 

 

 

 

 

CORANTE CARAMELO É NECESSÁRIO 

 

 

 

 

 

 

 

Cor de caramelo ou caramelo corante é um corante solúvel.

 

É feita por um tratamento térmico de hidratos de carbono, geralmente, na presença de ácidos, bases, ou sais, de um processo chamado de caramelizar.

 

É mais do que totalmente oxidado caramelo e tem um cheiro de açúcar queimado e um gosto um pouco amargo.

 

Sua cor varia de amarelo pálido a âmbar ao marrom escuro.


Corante Caramelo é um dos corantes alimentares mais antigo e mais amplamente utilizado, e é encontrado em quase todos os tipos de alimentos produzidos no mercado, tais como: massas, cerveja, pão integral, bolos, chocolates, biscoitos, pílulas tosse, bebidas espirituosas e bebidas alcoólicas, como conhaque, rum e uísque, produtos de confeitaria à base de farinha com sabor de chocolate, coberturas, cremes, decorações, recheios e coberturas, batatas fritas, misturas para sobremesas, donuts, frutos do mar massas, sobremesas congeladas, conservas de frutas, tabletes de glicose, suco de ouro, sorvete, picles, molhos e temperos, refrigerantes, doces, vinagre, etc .

 

Caramel cor é amplamente aprovado para uso em alimentos no mundo, mas as restrições e em nível de aplicativo de uso varia conforme o país.

 

produção


Doces é fabricado por hidratos de carbono de aquecimento, quer isoladamente ou na presença de ácidos, bases, e / ou sais.

 

Caramelo é produzido a partir de edulcorantes nutritivos disponíveis comercialmente consistem em frutose, dextrose, açúcar invertido, sacarose, xarope de malte, melaço, hidrolisados ??de amido e as suas fracções.

 

Os ácidos que podem ser utilizados são o ácido sulfúrico, sulfuroso, fosfórico, acético e os ácidos cítrico, álcalis são amónio, sódio, potássio, hidróxidos de cálcio, e sais de amónio são, de sódio, e carbonato de potássio, bicarbonato, fosfato, sulfato, e bissulfito .

 

Os agentes, tais como ésteres de poliglicerol de ácidos gordos de antiespumante, pode ser usado como adjuvantes durante a fabricação.

 

Sua cor varia do amarelo pálido ao âmbar ao marrom escuro.

 


Moléculas de cor caramelo transportar uma carga positiva ou negativa, dependendo dos reagentes utilizados no seu fabrico.

 

Os problemas, tais como a precipitação, a floculação, ou a migração pode ser eliminada pelo uso de um caramelo devidamente carregado com a cor desejada aplicação.

 

classificação

 


Internacionalmente, a Organização para a Alimentação e Agricultura das Nações Unidas e da Organização / Comitê de Peritos em Aditivos Alimentares OMS reconhece quatro classes de cor caramelo, que diferem nos reagentes utilizados na sua fabricação, cada um com o seu próprio INS e número E, que são listados na tabela a seguir.

 

cor


A intensidade da cor é definido como a absorção de um mg / ml de solução a 1, em água, como medida utilizando um comprimento de percurso de 1 cm para um comprimento de onda de 610 nanómetros.

 

Neste caso, A representa a absorvância e TS refere-se a concentração de sólidos totais.


O tom de cor de cor de caramelo é também importante.

 

Isso é definido pelo Índice de Hue Linner, que é a medida da tonalidade de cor ou características vermelhas cor de caramelo.

 

É uma função da absorvância da luz de comprimentos de onda 510 e 610 nm.

 

Em geral , quanto maior a matização, K0.56, menor o índice de Matiz e vermelhas matizes inferiores.

 


Vários outros índices estão em uso ao redor do mundo, incluindo os fatores de conversão.

 

função adicional


Caramel cor é um colóide.

 

Embora a função primária de corante de caramelo é para tingir, mas serve também funções adicionais.

 

Em moles, funciona como um emulsionante para ajudar a inibir a formação de certos tipos de " flocos " e a sua qualidade protectora de luz pode ajudar na prevenção da oxidação de componentes aromatizantes em bebidas não alcoólicas.

 

toxicologia


Internacionalmente, o JECFA estabeleceu uma ingestão diária aceitável de classe doces coloridos eu como " não especificado " está na categoria II como 0-160 mg / kg de peso corporal , Classe III e 0-200 mg / kg de peso corporal , e que da classe IV de acordo com 0-200 mg / kg de peso corporal.

 


A Food and Drug Administration dos Estados classifica e regula a cor de caramelo no Título 21 CFR 73.85 como geralmente reconhecido como aditivo corante seguro isentos de certificação.

 

A menos que um alimento tem um nível de identidade , caramelo cor pode ser usada com segurança em alimentos em geral em níveis compatíveis com " boas práticas de fabrico " .
Em 2010 , o Programa Internacional de Segurança Química constatou que o mercado de produção de cor caramelo tem as mesmas propriedades toxicológicas como doces produzidos pelo cozimento ou aquecimento de sacarose, exceto para aqueles preparados com amônio.

 

IPCS concluiu que não carcinogenicidade caramelo ou mutagenicidade, com base em seus estudos.

 

Embora a FDA dos EUA, Canadá Produtos de Saúde e Alimentação e da Autoridade Europeia de Segurança Alimentar encontrou cor caramelo seguro para uso em alimentos e bebidas, Califórnia incluiu um composto formado na fabricação de cores IV classe III e caramelo Proposição estado 65, que exige que o governador de publicar, pelo menos anualmente, uma lista de produtos químicos " conhecidos do estado para causar câncer ou toxicidade reprodutiva. "

 


Em junho de 2012, o Centro para a Ciência no Interesse Público publicou os resultados de seu próprio estudo sobre amônia corante caramelo em Coca - Cola e da presença de 4 -metilimidazol.

 

Em amostras de nove países, os níveis variaram entre 4 e 267 g de 4- MEI por 12 onças de líquido com os níveis mais baixos, na Califórnia, os reguladores do Estado da Califórnia estimam que o consumo de 30 g por dia corresponde um risco de desenvolver câncer de 1:100.000, e exigem rótulos de advertência nos alimentos que levam a muito consumo câncer.

 

De acordo com o Food Chemicals Codex, 4 - MeI cor caramelo admissível a 250 ppm, com base na cor ajustada , o que significa que 250 ppm no máximo por 0100 cor absorvância de uma solução de 0,10 % de 610 nm.


Caramel cor tem excelente estabilidade microbiológica.

 

Uma vez que tenha sido fabricada com muito alta temperatura, elevada acidez, de alta pressão, e alta densidade, que é, essencialmente, estéril, uma vez que não irá suportar o crescimento microbiano, a menos de uma solução diluída.

 


Quando reage com sulfitos, cor caramelo pode reter sulfito permanece depois do processamento.

 

No entanto, nos produtos alimentares acabados, a rotulagem é geralmente necessário apenas para níveis de sulfito superiores a 10 ppm.

 

As alergias alimentares


Corante de caramelo pode ser derivada a partir de uma variedade de produtos de código são próprios alergénios comuns, tais como a glicose, hidrolisados ??de amido, xarope de malte, ou lactose.

 

Portanto, pessoas com sensibilidades conhecidos ou alergias alimentares são aconselhados a evitar alimentos como doces ou corante genérico primeiro determinar a origem do corante caramelo antes de consumir alimentos.

 

Fabricantes norte-americanos e europeus utilizam principalmente glicose derivado do milho ou do trigo para produzir uma cor caramelo, que é altamente processados ??e geralmente considerada sem glúten. 

 

 

 

 

 

Veja mais em "Especial" [veja todos]
Corante Caramelo Insumos para Alimentos Materia Prima corante Caramelo

Edição da Semana

Corante Caramelo Insumos para Alimentos Materia Prima corante Caramelo

Corante Caramelo Insumos para Alimentos Materia Prima corante Caramelo

Saiba Como

Corante Caramelo Insumos para Alimentos Materia Prima corante Caramelo

Confira aqui Nossos Produtos.

Corante Caramelo Insumos para Alimentos Materia Prima corante Caramelo

Corante Caramelo Insumos para Alimentos Materia Prima corante Caramelo

Fórum do Visitante

Entre e deixe o seu comentário!

Corante Caramelo Insumos para Alimentos Materia Prima corante Caramelo

Corante Caramelo Materia Prima